22.12.11

No ano que passou eu aprendi que a vida nos traz exatamente o que pedimos
e que geralmente só entendemos o nosso pedido quando vemos o que a vida nos trouxe.
No ano que passou eu aprendi a resolver os problemas sozinha,
mas que é ótimo ter alguém para ajudar a resolvê-los ou apenas segurar a nossa mão.
Aprendi que é gostoso presentear quem nos cerca, quem nos gosta, quem nos serve,
que é muito bom proporcionar alegrias aos outros, mesmo que seja só por um momento.
Aprendi que não há como evitar atritos, que é preciso ter voz ativa,
que o lado mais forte é que quebra o gelo e que a verdadeira amizade supera.
Que sabedoria é leveza, que ser flexível é uma grande qualidade.
No ano que passou eu aprendi que às vezes é necessário calar,
recuar estrategicamente, para depois dar xeque-mate.
No ano que passou eu aprendi que quem quer ficar fica e quem quer ir embora vai,
que não adianta tentar evitar, quando alguém mostra nas atitudes que não tem vontade.
Aprendi que não há como salvar alguém do seu destino, aliás, ninguém salva ninguém,
que o máximo que podemos fazer é estar próximos de quem a gente ama.
Que meu santo é forte e que preciso aprender a confiar na minha intuição.
Aprendi que é muito importante defender minhas idéias, mesmo que na contramão,
por que eu não sou de multidões, eu sou de poucos e raros.
Aprendi que para fazer parte de um grupo é preciso que haja liberdade,
que apenas se esconder atrás das outras pessoas é falta de personalidade.
Aprendi que é preciso cuidar da alegria, como se ela fosse uma flor delicada,
e cuidar da tristeza, para que ela se cure e se transforme em força.
Aprendi que em todas as vezes que tentei e não deu certo,
exercitei a minha enorme capacidade de amar.
Para o próximo ano desejo deixar toda mágoa para trás.
Desejo paz para os nossos corações, alegrias para as nossas almas
e muitos outros aprendizados.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

2 comentários:

Anônimo disse...

É.. a vida não é fácil... mas te desejo o melhor!

Amanda K. disse...

então, saiba que eu tenho o melhor.