10.11.09

Existe um poço dentro de cada um de nós. Um poço de águas turvas. Você já foi lá? Eu já fui lá. Eu mergulhei. O medo de mergulhar nesse poço de águas turvas agita a água. Há que mergulhar com calma. Até onde você pode chegar? Eu fui bem fundo e descobri que não dá pé. Mas você flutua, você não afunda, não precisa se preocupar. Dentro de você você é quem manda, então, você só afunda se quiser, você só afunda se deixar o corpo mole demais. O segredo é mergulhar de olhos abertos, a água só é turva na superfície. Se você mergulha de olhos abertos você pode ver fauna e flora dentro de você, você pode ver marcas de pessoas nas paredes, pode ver espelhos com a sua própria imagem refletida. E a imagem refletida nos espelhos no fundo do seu poço não é como a imagem em uma fotografia, é uma imagem com calor. É você vendo você, além da imagem. Você sentindo você. Se você nunca mergulhou, mergulhe qualquer dia desses.

Nenhum comentário: