12.2.09

In my darkest moments I cry
Oh how I love the way, tears suits my face
I like it salt
I like it wet
Like my makeup in a mess
So I cry hard
Let it fall
And I won't stop until my tears are all shed


Andei por ruas desconhecidas nessa cidade onde moro desde que nasci. Me perdi, me perdi, me perdi. Queimava um sol de fevereiro e acompanhava vento. Enquanto as lágrimas escorriam por baixo dos óculos escuros, seguia a lógica: sempre em frente e às vezes, só às vezes, à direita. Andava e me perdia mais e mais, não desesperava, e as palavras das últimas semanas - todas - martelavam na minha cabeça, especialmente as sábias palavras de hoje. Tenho permitido que as verdades cheguem mais perto de mim, tenho estado em contato direto com elas, acho que é chegado o momento de aceitá-las, mesmo que doam. O destino nos carrega por lugares desconhecidos, escuros e perigosos, dei meia-volta, fui por aqui, por ali, segui em linha reta - moça, quer descer por ali? não, obrigada, eu dou a volta -, e alguns caminhos se fecham a nossa frente. É o destino decidindo se é a hora. É o peso das escolhas da gente. Dei tantas voltas e me deparei com a raiz do problema, reconheci, admiti, e atravessei a rua. Pensei ver duas sombras, a minha e a de mais alguém, era ilusão, não havia mais ninguém além de mim. Nada se compara à uma rua conhecida, e resolvi que por hoje bastava de novidades, queria o gasto caminho com sua volúvel segurança, que apesar de tudo me faz sentir calma, queria descansar os pés, queria o sofá de casa e um copo d'água com duas pedras de gelo.

O destino aponta os caminhos com o vento, apronta suas surpresas, mas é sempre a gente que decide por quais ruas caminhar. A gente sabe o que consegue encarar e do que deve fugir. Quando minhas pernas travam, meu coração palpita forte e eu sei que depende unicamente de mim, pode ser que eu mude de calçada. E pode ser que não.

2 comentários:

nada! disse...

Já te disse, mas só pra ficar registrado.....LINDOOOOOOO!!! nada supera o que é escrito de coração.

Amanda disse...

:)